segunda-feira, 29 de julho de 2019

Ritual Simples de Imbolc + Feitiço de Posperidade

Imbolc se aproxima, aqui no blog já tem um post bem completo sobre esse sabat e também sobre a Deusa reverenciada nele, Brighit. Imbolc é o meu sabat preferido, além de acontecer no mês do meu nascimento. Imbolc, para mim, simboliza renascimento, pois, após a parte mais fria do inverno ter passado, podemos respirar aliviados por a primavera estar se aproximando. Após um mês e meio de reclusão, é hora de nos purificarmos, agradecermos e planejarmos nossos próximos passos em relação aos nossos objetivos.

Celebrando Imbolc de forma simples
Para celebrar este sabat, tenha uma vela branca ou amarela, um copo de leite, alguns raminhos de alecrim. Coloque uma música condizente com a celebração, respire profundamente e acenda a vela. Observe o fogo e deixe sua mente vagar pelo significado de Imbolc. O frio está cedendo, o Deus Sol fica forte à cada dia, a Deusa alimenta seus filhos com seu sagrado leite maternal. Estamos seguros, estamos bem. Agradeça profundamente por tudo, desde sua casa e cobertas que o mantiveram seguros no frio, até o alimento, a saúde, as dificuldades superadas e conquistas. Como gratidão, ofereça o leite à Deusa, à terra, à Brighit e o beba. Em seguida, ofereça o ramo de alecrim ao Deus, ao sol e o queime na luz da vela. Peça proteção, purificação, renovação, força, prosperidade.

Feitiço de Prosperidade em Imbolc
Após a sua celebração, pegue caneta e papel e anote três objetivos que deseja realizar nos próximos 6 meses. Exemplos: entrar na faculdade, passar em um concurso para o qual está estudando, fazer uma cirurgia, mudar de emprego, etc. Recomendo que seja algo que você já está planejando a algum tempo, ou uma oportunidade que tenha surgido nessa época para você. Leia esses objetivos em voz alta algumas vezes, peça a bênçãos dos Deuses e visualize-os concretizados nas três Grandes Colheitas (Litha, Lughnasadh e Samhain). Passe o papel sobre a vela, sem queimá-lo e guarde consigo, na carteira, por exemplo, para que seja queimado na celebração das próximas colheitas

Dicas da bruxa
Gente, não se apeguem tanto com instrumentos, altares elaborados e oferendas gigantes. Veja o que você tem em casa e celebre, com simplicidade, mas do fundo do coração. Planeje-se, organize-se e dedique um tempo para celebrar, nem que seja somente com uma meditação. Ah, outra coisa, se não puder celebrar exatamente no dia 01 de agosto, celebre até 5 dias antes ou 5 dias depois. Eu, por exemplo, vou celebrar dia 03 ou 04, quando terei um tempo sozinha em casa e poderei celebrar com tranquilidade.


Beijos e bênçãos,
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário