quinta-feira, 23 de maio de 2019

Alcaparra, Celidônia e Cevada: Propriedades mágicas e medicinais

Nessa postagem falarei sobre três plantas, abrangendo suas propriedades botânicas, medicinais e aspectos mágicos e mitológicos.

Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use! 

Alcaparra
A alcaparra (capparis spinosa) é um arbusto pertencente à família das caparidáceas, cuja origem se deu nas regiões mediterrâneas. Pode atingir até 1,5m de altura, possui folhas arredondadas, flores brancas e seus frutos são considerados afrodisíacos. Seus frutos e botões de flor são muito usados na culinária mediterrânea. A alcaparra auxilia no tratamento de osteoporose, diabetes e atua no sistema digestivo, além de ser um alimento muito nutritivo.

Em relação às suas propriedades mágicas, é uma erva fortemente associada ao amor, desejo e sexualidade. Utilizada como afrodisíaco, ótima para apimentar um jantar a dois e fortalecer um relacionamento.

Celidônia
Celidônia (chelidonium majus) é conhecida como a erva-andorinha, nativa da Europa, África e Ásia, pertencente à família das Papoilas. Suas flores são amarelas e pode atingir até 80 cm de altura. É uma planta com fortes utilidades medicinais, era utilizada na Idade Média na luta contra a peste bubônica. Na China, era utilizada para combater espasmos e como relaxante muscular. Os gregos usavam a celidônia para o tratamento de males do fígado, vesícula e pele.

Magicamente, é associada à proteção e afastamento de más energias. Use as flores em um saquinho vermelho como amuleto protetor.

Cevada
A cevada (hordeum vulgare) é um cereal, fonte de alimento e muito cultivado pelo mundo.É muito resistente às seca e é uma colheita típica do inverno. A cevada gera farinha utilizada na fabricação de vários alimentos. A germinação de seus grãos é fundamental na fabricação de cerveja e torrado e moído, é utilizado na preparação de uma bebida semelhante ao café.O consumo de cevada ajuda a regular o colesterol, auxilia no bom funcionamento do intestino, auxilia no controle da pressão arterial, previne diabetes e doenças do coração e ossos.

É associada à saúde, utilizada em feitiços de cura. Também funciona como calmante, associada ao amor e proteção.



Beijos e bênçãos,
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário