terça-feira, 14 de maio de 2019

O Elemento Ar

Os quatro (ou cinco) elementos constituem as quatro bases da magia elemental e natural. São as forças da natureza que possibilitam e mantém a vida. São as manifestações físicas e espirituais da água, fogo, terra e água. Nessa postagem, apresento uma visão geral do elemento ar.

O ar está presente em nossas vidas 24 horas por dia. Sem o oxigênio, nós morremos em questão de minutos e o ato de respirar é involuntário, nosso corpo respira até quando não percebemos. O ar percorre todo o nosso corpo quando respiramos, levando para fora todas as impurezas em forma de gás carbônico. Além disso, o ar nos envolve e interfere no clima, se está frio ou quente, se chove ou não. 

Na wicca e bruxaria, o ar é o elemento do intelecto. O oxigênio é essencial para que o nosso cérebro funcione bem e o ato de respirar fundo algumas vezes é poderosíssimo, pois estimula a calma, concede clareza mental e rapidez de pensamento para situações estressantes. O ar é associado aos sonhos, filosofias e ideologias, atividades intelectuais, idealizações e inspiração. É considerado o sopro da Deusa, que dá movimento e flexibilidade à toda vida na terra, sua direção de correspondência é leste e seu símbolo é um triângulo com um corte na parte superior.
Seus símbolos e representações rituais são geralmente um sino ou músicas, visto que a propagação do som se dá pelo ar, uma pena, por conta de sua leveza e também incensos, cuja fumaça exala cheiros através do ar.

Estar em equilíbrio com o elemento ar é essencial para executar bem as atividades intelectuais, como os estudos, criações artísticas e literárias. Proporciona rapidez de raciocínio, idealismo, tato, suavidade, calma e equilíbrio, racionalidade e boas ideias. Porém, em excesso ou desequilíbrio, pode deixar o indivíduo somente no mundo das ideias, faltando-lhe ação e movimento, pode causar frieza e cinismo, devido à racionalidade ou arrogância, devido ao seu intelecto privilegiado. 

Para estar em equilíbrio com este elemento, é essencial aprender a respirar. Crie o hábito de agradecer pelo ar que respira todos os dias e respire profundamente umas cinco vezes algumas vezes no dia. Esse exercício simples vai tornar sua mente mais clara, estimular sua imaginação e auxiliar no trabalho e estudos. Acenda um incenso, ouça uma música e faça a meditações com o elemento ar rotineiramente.

Sinta a brisa e a ventania, se permita ser leve como o vento e deixe que ele te inspire e sopre sobre sua mente.


Beijos e bênçãos
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário