segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Olíbano: Propriedades mágicas e medicinais

Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use! 

Olíbano (boswellia carteri birdw) é uma árvore que atinge cerca de 10 metros de altura, cujas flores são brancas e cor-de-rosa. É uma planta nativa da Índia, também encontrada na África e Oriente Médio. 

O uso mais comum do olíbano é em forma de óleo essencial, largamente utilizado na aromaterapia, para o tratamento de diversos males. É um poderoso anti-inflamatório, cicatrizante, fungicida e adstringente, bastante utilizado para tratar infecção e inflamações na pele. Sua inalação auxilia no tratamento de problemas respiratórios. Poderoso calmante, útil para amenizar sintomas da depressão e ansiedade. 

Propriedades mágicas e sugestão de feitiço
O olíbano é conhecido por sua ação calmante, capaz de auxiliar e estimular meditações e estados alterados de consciência. É utilizado e considerado sagrado em várias religiões, inclusive o cristianismo, tendo sido oferecido ao menino Jesus junto com mirra e ouro pelos reis magos. O olíbano é capaz de elevar a consciência e libertar a mente de preocupações terrenas. É útil para proteção e limpeza de ambientes, pois é uma erva de energias elevadas, sendo capaz de banir energias negativas e nocivas. 
Minha sugestão de uso do olíbano é, depois de limpar a casa, queimar um incenso de olíbano ou espalhar gotas de água com óleo essencial de olíbano para elevar as energias do ambiente e banir o mal.



Beijos e bênçãos,
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário