segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Mandrágora: Propriedades mágicas e medicinais

Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use! 

A mandrágora (mandragora officinarum L.) é uma planta de origem eurasiana, da família das solanaceae. Seus frutos possuem cor amarela e são tóxicos e aromáticos. Sua raiz é ramificada, comumente se assemelhando à uma forma humana. Suas propriedades incluem afrodisíaca, narcótica, analgésica e alucinógena. Seu uso medicinal não é recomendado, visto que é uma planta tóxica que só deve ser manipulada por quem tenha conhecimento para tal.

Propriedades mágicas e sugestão de feitiço
A mandrágora é uma planta icônica, citada no Livro de Gênesis, Romeu e Julieta, Harry Potter. É bastante associada à bruxaria no geral, pois era usada por praticantes de magia como um alucinógeno, no chamado "voo da bruxa". Lendas dizem que a mandrágora é um homem que vive sob o solo e, ao ser retirado dali, grita. Muitas lendas são associadas a essa planta, devido a sua raiz com forma humana. Há registros de que esta planta tenha sido usada para banir demônios e na confecção de amuletos de proteção. Sua associação à proteção é fortíssima e garante alto poder pessoal. É uma planta muito difícil de ser encontrada no Brasil, por isso, se chegar a ter acesso à ela, consagre como um amuleto de proteção para você ou sua casa.



Beijos e bênçãos
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário