Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use!
O sândalo (santalum album) é uma árvore originada na Índia e outras partes da Ásia, cuja madeira é bastante usada na confecção de esculturas e principalmente na perfumaria. A madeira de sândalo é utilizada para se extrair óleos por meio de destilação a fim de produzir produtos de perfumaria. Sua madeira possui cor de amarela à marrom e é bastante densa e dura, sendo fácil de manusear.
O sândalo pode auxiliar no tratamento de problemas urinários, respiratórios e de pele. Possui ação calmante, desinfetante, adstringente, sedativa, refrigerante e tônica. Seu uso é por meio da casca e de óleo essencial, sendo utilizado em banhos e inalações. Em aromaterapia, o óleo essencial de sândalo tem ação calmante e relaxante, sendo indicado para pacientes com ansiedade e depressão.
Propriedades mágicas
O sândalo é ideal para rituais de limpeza e elevação espiritual, conexão com o divino e consagrações. O sândalo equilibra, acalma, traz paz e harmoniza, sendo bastante útil para meditações e práticas mágicas. Assim, é ótimo para rituais de purificação espiritual, autoconhecimento, harmonização e equilíbrio.
Sugestão de ritual de harmonização espiritual com sândalo
Acenda um incenso de sândalo (de qualidade) e sente-se confortável, fechando os olhos. Acalme seu corpo através da respiração e deixe sua mente vaguear, tentando deixar os pensamentos fluírem sem se apegar a eles. Respire o aroma do sândalo e visualize essa fumaça rodando numa espiral, a espiral do seu ser. Respire, gire, sinta o caos se dissipar, a paz invadir seu corpo e harmonize-se consigo mesmo. Agradeça.
Beijos e bênçãos,
Valaya Raven
Nenhum comentário:
Postar um comentário