quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Patchouli: Propriedades mágicas e medicinais

Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use! 

Patchouli é o nome dado ao conjunto de plantas do gênero pogostemon, nativas do oriente. O nome, na maioria das vezes, se refere às espécies pogostemon cablin e pogostemon heyneanus, mais conhecidas e muito utilizadas na medicina alternativa. O patchouli é da família do hortelã, sendo uma erva rasteira, folhosa, que gera flores em tonalidades roxas. É uma erva muito utilizada na indústria de cosméticos, devido ao seu aroma.

O uso medicinal mais comum do Patchouli é com a extração de seu óleo essencial. Pode auxiliar no tratamento de problemas de pele, pois possui ação bactericida e fungicida. É bastante indicada também para tratar males do estômago, aliviar náuseas e enjoos. O patchouli atua também como um excelente analgésico, auxiliando no alívio de dores em geral. Possui ação calmante e relaxante, ajudando no tratamento de ansiedade, depressão, insônia e estresse. Além do uso medicinal, o patchouli também é utilizado em forma de chá da erva seca.

Propriedades mágicas
O patchouli é comumente associado e utilizado em feitiços de amor e sexualidade. Também atrai prosperidade, fertilidade e cura, física e espiritual. Como calmante e relaxante, pode ser utilizado em meditações e rituais.
Um feitiço de amor usando patchouli é acender um incenso da erva e visualizar o amor invadindo sua vida enquanto sente o cheiro.


Beijos e bênçãos,
Valaya Raven


Nenhum comentário:

Postar um comentário