Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use!
A pimenta dispensa apresentações, é uma erva conhecida por todos, sendo amada ou odiada como tempero. Pimenta é um nome dado a várias espécies de plantas com características em comum, principalmente o sabor picante de seus frutos. A maioria das espécies de pimenta provém do continente africano, mas os europeus que difundiram seu consumo como tempero em diversos pratos. É claro, existem também pimentas não comestíveis, mas aqui não se aplica.
O consumo de pimenta ajuda a reduzir o colesterol ruim e a glicose do organismo, prevenindo doenças cardiovasculares e diabetes. A pimenta é um alimento que acelera o metabolismo, sendo ótima para auxiliar na perda de peso. Seu consumo mais indicado é como tempero, junto com outros alimentos. É também afrodisíaca. Cuidado com os olhos ao lidar com essas plantas e lembre-se de que seu consumo em excesso pode irritar a área gastrointestinal, sendo desaconselhada para quem tem problemas nesses órgãos.
Propriedades mágicas da pimenta
A pimenta tem fortes propriedades de afastar o mau, sendo excelente para trabalhos de proteção e purificação. Chaveiros e pingentes com pimentas vermelhas são amuletos protetores conhecidos por todos. A pimenta também é bastante associada à paixão e sexualidade.
Uma prática de banimento simples com pimenta é cortar uma em pedaços e misturar em água. Salpique pela casa, banindo energias negativas (cuidado com olhos e ferimentos ;).
Beijos e bênçãos,
Valaya Raven
Nenhum comentário:
Postar um comentário