quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Zimbro: Propriedades mágicas e medicinais

Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use! 

Zimbro é um nome comumente usado para todas as espécies de juniperus, que são plantas aromáticas, ciprestes, parentes dos pinheiros e dos cedros, originárias do Hemisfério Norte.  Uma espécie comum  zimbro é o  juniperus communis, um arbusto da família das cupressáceas, conhecido também como cedro, genebreiro, junípero, zimbrão, zimbro-comum, entre outras nomenclaturas. No geral e com algumas exceções, não atinge mais de 1m de altura, mas se expande horizontalmente, formando um vasto e denso arbusto. Produz frutos pequenos que são bagas roxas e negras quando maduras.
O zimbro é uma planta aromática, utiliza-se suas bagas para aromatizar o gim e outras bebidas destiladas. Dele também é extraído um precioso óleo essencial. Em relação a suas propriedades medicinais, o zimbro é conhecido por auxiliar no tratamento de doenças respiratórias como asma e bronquite. Também atua no sistema digestivo, tem ação calmante, trata doenças de pele e é anticaspa.

Propriedades mágicas e sugestão de feitiço
O zimbro é uma das árvores sagradas dos druidas, queimada em forma de incenso para aguçar o poder psíquico e atrair visões. Associada também à sorte e ao amor.
Queime folhas de zimbro no caldeirão para atrair sorte em algum setor da sua vida.




Beijos e bênçãos.
Valaya Raven

Um comentário: