segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Os Elementais da Água

Como já explicado anteriormente aqui, elementais são criaturas feitas a partir da energia mística e natural de seu elemento correspondente. São seres que transitam entre nosso plano físico e outros, desempenham as funções de seus elementos e são trabalhados em muitas tradições de bruxaria.

Os Elementais da Água
Os elementais mais associados à água e mais conhecidos são as ondinas, sereias (que muitos dizem não ser elementais, mas cada um com sua visão) e as ninfas da água.

Ondinas
As ondinas podem ser encontradas em todo tipo de água que não esteja extremamente poluída e contaminada, a ponto de pouco restar de água em si. Elas estão presentes nos rios, mares, lagoas, cachoeiras, na chuva, no vapor, na névoa, nas nossas torneiras, etc. São frequentemente representadas com a aparência parecida com uma sereia, metade mulher, metade peixe, mas eu discordo. Na minha visão, as ondinas são tão fluidas como a água, moldando seu corpo através de sua vontade, sendo água líquida, vapor ou gelo. Geralmente representam formas femininas, cheias de graça e beleza. São muito sensíveis, porém alegres e brincalhonas.
As ondinas, como a essência do elemento água, regem as emoções humanas. Elas estão fortemente envolvidas com amor, compaixão, perdão, alegria, mas também são causadoras de tristeza, estresse, inveja, maldade.
Esses elementais são bastante amigáveis, então gostam de auxiliar os humanos quando se trata de questões emocionais. No entanto, é preciso ter um contato fixo com elas elementais e ser muito cuidadoso na forma de tratá-las. Deixe oferendas, como um cálice de água e uma vela azul, flores no mar, música, poesias, etc. Invoque as ondinas e conte para elas o seu problema, pedindo o auxílio na questão que precisar. Por exemplo, peça para ser mais paciente e conte os problemas envolvidos com a sua impaciência; peça para te livrarem dos seus sentimentos por uma pessoa e conte como ela te magoou e você precisa esquecer.

Sereias
São espíritos marítimos, que vivem em bandos e geralmente são femininos, com calda de peixe. Possuem uma beleza estonteante e seduzem através de seu canto. As sereias protegem o mar e as criaturas marítimas, por isso não gostam de pescadores e navegantes. Acredita-se que sejam as grandes responsáveis por naufrágios e acidentes marítimos. As lendas dizem que elas seduzem os homens com seu canto e os afogam.

Ninfas
As ninfas ou nereides são espíritos associados a um local específico, como uma lagoa, uma cachoeira, um rio ou uma praia. Elas protegem e mantém o equilíbrio do local. É ótimo que você, antes de entrar em um rio, por exemplo, saúde as ninfas que ali vivem, pedindo sua permissão e declarando suas intenções. São geralmente femininas, de delicada beleza e muitos são os relatos de pessoas que são capazes de vê-las.


Algumas informações interessantes que peguei no site http://grimoriodehades.blogspot.com/2017/08/elementais-da-agua-ondinas-ninfas-ou.html :
Ponto Cardeal: Oeste. 
Elementais: Ninfas ou Nereidas, Ondinas, Sereias e Duendes da Água.
Cores: Azul e prata. 
Instrumento mágico: Cálice e caldeirão. 
Melhor hora: Crepúsculo. 
Incensos: Rosas e mirra. 
Atributos: Amizade, cura, casamento, fertilidade, família, sonhos, amor, intuição, emoções. 
Utilizar: Lagos, mar, nascentes, rios, cachoeiras, poços, chuva, nevoeiros, bacia com água. 
Os poderes são atraídos por: soluções, loções e água. 
Deusas: Ceridwen, Afrodite, Iemanjá, Mani, Luna, Jaci, Oxum. 
Deuses: Nuada, Poseidon, Netuno, Dionísio, Aegir, Njord, Sobek. 
Estação do Ano: Outono. 
Espírito Animal: Peixes, baleias, golfinhos. 
Chacra: Cardíaco. 
Ervas: Camomila, rosa, baunilha. 
Personalidade: As emoções (inconsciente, sonho, intuição).


Beijos e bênçãos,
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário