O ritual a seguir é ideal para momentos de grandes dificuldades, correria e verdadeiras batalhas em nossas vidas. Ele visa fortalecer nossos corpos e mentes e nos conceder coragem e persistência frente aos obstáculos. Para tanto, o ritual é feito com o auxílio e em honra à Deusa Morrigan, matrona das batalhas e senhora das guerras, regente da morte e transformação na mitologia celta irlandesa.
Avisos paroquiais: Não faça o feitiço se não tem e nem tem pretensão de ter contato com a Deusa em questão. Deuses não são ferramentas para usarmos quando necessário e, em seguida, jogarmos fora. Respeite o sagrado! Conheça a Deusa/Deus, estabeleça contato com ela/ele, medite para depois pensar em pedir algo. Ah! E depois de conseguir o auxílio da Deusa/Deus, sempre mantenha contato e honre com gratidão.
Materiais:
1 vela preta ou vermelha (por que essas cores? porque são associadas à Deusa Morrigan, apenas por isso)
2 taças de vinho (não bebe? uma de suco de uva para você e uma de vinho para oferecer à Deusa)
Ritual:
A noite, de preferência entre lua crescente e cheia, encontre um local adequado, com o mínimo de luz possível. Coloque uma música adequada, acenda a vela e deixe as taças uma do lado da outra. Invoque a face guerreira de Morrigan:
"Morrigan, Corvo de Batalha, Grande Rainha,
Conceda-me a honra de tua assombrosa presença neste ritual,
Faça-se presente junto a mim,
Senhora da vida e da morte,
Matrona das guerras e batalhas,
Venha a mim, Morrigan."
Diga em vós alta e sinta sua presença, seja em forma de corvo ou de uma mulher vestida de preto. Conte a Morrigan as batalhas que vem enfrentando, suas dificuldades e dores, converse com ela e peça sua orientação, peça coragem e força, peça a vitória em seu próprio campo de batalha.
Em seguida, a oferenda:
"Em sua honra e em gratidão,
aceite, Morrigan, uma taça de vinho,
Contigo eu bebo, em oferenda e agradecimento."
Levante a taça de Morrigan de frente para a vela e a pouse de volta, logo em seguida, beba a sua. Agradeça a Morrigan e se despeça. Deixe a vela queimar junto ao vinho, que pode ser deixado na terra no dia seguinte.
Beijos e bênçãos,
Valaya Raven
Nenhum comentário:
Postar um comentário