Seguindo o estudo sobre ervas, nessa postagem vou falar das propriedades medicinais e mágicas da bardana.
Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use!
A bardana (arctium lappa) tem sua origem na Europa e é conhecida como gobô, erva-dos-tinhosos, pegamassa, carrapicho-de-carneiro e carrapicho-grande. A bardana é bastante consumida na culinária japonesa e possui um poderoso aspecto medicinal. Desde a Antiguidade, seu uso para a cura de diversas enfermidades já era bastante difundido.
Suas folhas possuem ação bactericida e antisséptica e podem ser usadas para tratar doenças dermatológicas. Também é cicatrizante, fungicida e antiacne. É usada em forma de chá para para tratamento do fígado, em casos de hepatite e cirrose, tratamento de problemas renais e artrite.
Propriedades mágicas
A bardana é uma erva magicamente associada a proteção, purificação e a cura. A flor de bardana afasta energias negativas. Pode ser usada em banhos, feitiços e na confecção de amuletos para cura, purificação e proteção.
Banho mágico de purificação com bardana
Ferva um litro de água e jogue dentro uma boa quantidade de folhas e flores de bardana. Abafe e deixe até que esteja numa na temperatura de banho. Após o banho normal, jogue a infusão do pescoço para baixo, visualizando as energias negativas indo pelo ralo, sinta a bardana purificando seu corpo, mente e espírito e te envolvendo com uma camada protetora contra todo o mal. Agradeça.
Beijos e bênçãos,
Valaya Raven
Nenhum comentário:
Postar um comentário