quarta-feira, 3 de abril de 2019

Morrigan: Grande Rainha, Deusa da Guerra, da Morte e da Transformação

Morrigan é uma Deusa muito popular do panteão celta irlandês, associada à morte, transformação, guerra e batalhas. Seu nome significa "Grande Rainha", "Rainha Fantasma" ou apenas "Terror". Morrigan é uma Deusa considerada "negra", pois seus atributos são o oculto, o mistério e os aspectos da Deusa que muitos negam, como a morte. Esta Deusa representa a morte como uma parte essencial da vida, para que algo nasça, algo precisa morrer. Por isso, Morrigan mostra a transformação, a ida ao Outro Mundo, para que haja o retorno, com mais sabedoria e força.

Morrigan é uma Deusa guerreira, amante das batalhas e das guerras. Sua sede de sangue é insaciável e seus inimigos tremem à mera menção de seu nome. Morrigan ensina a batalhar, e enfrentar e a vencer as batalhas, ou aprender com as derrotas. Os celtas lutavam fisicamente para proteger ou conquistar algo e, trazendo para nossa realidade, fazemos basicamente a mesma coisa, lutando contra os mais variados problemas da modernidade, travando batalhas a cada dia.

Morrigan é comumente vista em forma de um lobo ou, principalmente, de um corvo, sobrevoando os campos de batalha e assustando os inimigos. Jundo com suas irmãs Macha e Badb, forma o trio de Morrigans, cada uma delas sendo uma face dessa Deusa tão complexa e apaixonante. 

A Deusa possui um vasto domínio sobre a mitologia celta irlandesa, sendo personagem em várias aventuras e narrativas. É uma guerreira, profetiza, feiticeira, guardiã do Outro Mundo e senhora da soberania.


Beijos e bênçãos,
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário