sexta-feira, 18 de março de 2016

Porque você deve respeitar minha fé

Saudações, pessoas, resolvi escrever esse texto porque não custa nada tentar semear um pouco de tolerância e amor por aí né? 
Quando descobri meu caminho espiritual, não contei para ninguém por vergonha e medo das pessoas se afastarem de mim. Aos poucos, com coragem e maturidade contei para aqueles que eu amo e senti o coração mais tranquilo por falar a verdade. Eles aceitaram? Claro que não, mas ninguém ficou com raiva, ou me "proibiu" de escolher minha fé, eles me respeitaram. Depois disso eu resolvi não esconder mais, quem me pergunta eu digo a verdade: sou pagã, cultuo os Deuses celtas e não sou cristã.
É claro que não são todos que conseguem ser assim, são muitos anos de preconceitos e intolerância religiosa. Mas se esconder adianta? Não. Por isso eu não me escondo. Se alguém se afasta de mim por eu não ter a mesma religião que ele, essa pessoa não fará falta nenhuma na minha vida, pelo contrário, estarei longe de alguém negativo, de ego enorme e profundamente inseguro da sua própria fé!
As pessoas mais próximas de mim são cristãs e não ligam nem um pouco para o fato de eu não ser. Nós nos amamos e nos respeitamos, sem nos ferir em discussões que só levam a destruição de coisas belas. 
Seguem aqui 8 conselhos para você respeitar a fé das pessoas, praticar a tolerância e o respeito (são motivos voltados para o respeito entre pagãos e cristãos, tanto de uma parte como da outra): 
  1. Pagãos não cultuam o demônio. Na verdade, o "demônio" conhecido como Lúcifer é exclusivo da religião cristã e os pagãos não tem nenhuma relação com elementos cristãos. Apenas pense um pouco.
  2. Não culpe os filhos pelos erros dos pais. A dica aqui é para os pagãos, que sentem na pele a dor da inquisição. Todos nós sentimos, mas não podemos culpar a Igreja Católica moderna pelo que ela fez com nossos antepassados no passado. Pratique o perdão, perdoar é divino.
  3. A Bíblia só rege a vida de quem quer, ok? Então nada de comentários e argumentos justificados pelo livro sagrado porque ele não faz parte da vida dos pagãos.
  4. Aceite bênçãos. Tem coisa mais chata que você desejar algo bom para alguém e essa pessoa recusar? Então pare de ser mal agradecido, recusando bênçãos cristãs só porque são cristãs! Abençoe e se deixe abençoar, isso só faz bem para todo mundo.
  5. Não faça piadas de mau gosto com Deuses pagãos. Mesmo que você não acredite neles, deixá-los quietos é o mínimo que você pode fazer se não gosta de piadinhas de ateus com Jesus Cristo.
  6. Pare de fazer piadas de mau gosto com o Deus cristão. Ao invés de perder seu tempo ofendendo os outros, vá meditar com os seus Deuses.
  7. Conheça o neo-paganismo, leia sobre e ele e converse com pessoas desse meio. A ignorância só gera desrespeito, então pesquise e entenda a visão das outras pessoas, sem precisar concordar com elas.
  8. Explique para pessoas de outras religiões como é a sua, conte como te faz bem, como você se sente e desfaça equívocos que regem o paganismo. Nunca imponha a sua verdade como absoluta e também não tente explicar para quem não sabe ouvir. A dica é conversar e conhecer para que haja compreensão e respeito nas relações entre pessoas de religiões diferentes.



Bênçãos à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário