terça-feira, 22 de março de 2016

Poesia à Deusa Áine

Um cisne chamou minha atenção,
branco, pálido, brilhante no chão.
Voou pelo bosque, atraído pelo brilho,
esgueirei-me atrás dele,
"aonde irá tal bicho?"
Emergi pelas árvores a tempo de ver,
o que meus olhos me mostravam,
eu, menina, não podia crer.
Um brilho dourado me cegou,
do pelo do cisne, braços e pernas gerou.
Uma mulher tão alta quanto um girassol
cabelos tão dourados quanto o próprio sol.
Seus olhos azuis olham para mim.
"Quem é você que ousa me seguir?"
Diz a mulher, mas se põe a sorrir.
"Venha aqui, pequena garota."
Sigo, atraída por sua voz marota.
"Sou Áine, Rainha das Fadas, vamos brincar?"
Áine me levou com ela pelos caramelos,
atravessamos um anel de cogumelos.
Do outro lado, pura alegria,
Fadas, criaturas encantadas e magia.
Sob o braço de Áine, a colheita é certeira,
com ela, a alegria é nunca é passageira.






Valaya Merch Brain




2 comentários: