quarta-feira, 27 de junho de 2018

A Grande Lição de Deméter

Deméter é a Deusa grega da terra, agricultura, cultivo e preparo dos alimentos. É cultuada como uma Grande Mãe, que dá a sustentação da terra a seus filhos, provendo-nos de alimentos, plantas medicinais e tudo que a terra pode oferecer.
Sua personalidade é protetora, nutridora, provedora, mas também controladora. Mãe da Deusa Perséfone, Deméter sempre quis proteger a filha dos perigos do mundo, tomar suas dores para si e controlar sua vida, para que nada de mal nunca acontecesse com ela, por puro amor à sua amada filha. 
Muitas pessoas que possuem forte conexão com o elemento terra e com Deusas de aspecto nutridor e protetor sofrem por quererem proteger quem amam, quererem tomar a dor deles para si e controlar suas vidas para que estejam sempre felizes. Não há nada de mal em querer zelar pela vida e felicidade de quem amamos, mas quando isso passa dos limites? Isso passa dos limites quando você não dorme, martelando maneiras de resolver os problemas de trabalho da sua irmã, passa dos limites quando você quer mudar todos os seus planos e projetos para realizar o sonho do seu pai ou mãe, passa dos limites quando você deixa de viver sua vida para interferir no caminho daqueles que você ama. 
A grande lição que Deméter teve de aprender e que ela busca ensinar e passar a diante é que devemos saber que as pessoas que amamos estão aprendendo, crescendo e evoluindo e que isso sempre irá gerar caos e sofrimento nas vidas delas também. Isso é algo natural e necessário na vida de todo ser humano. Podemos orar e pedir pela proteção deles, para que estejam sempre saudáveis e que fiquem bem, mas não podemos controlar suas vidas e roubar deles o direito de traçar seus próprios caminhos, entre alegrias e felicidades.
A grande lição de Deméter é saber amar, cuidar e proteger aqueles que amamos, sendo sempre a terra firme que forneça apoio quando precisarem, mas nunca caminhando por eles ou tentando protegê-los daquilo que é essencial ao seu próprio caminho e evolução.





Beijos e bênçãos,
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário