Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use!
A verbena é um gênero botânico com cerca de 101 espécies conhecidas pertencentes à família verbenaceae. Suas espécies são parecidas, mas contém diferenças pontuais entre si, são ervas com flores rosas, roxas, brancas, vermelhas ou lilases, muito utilizadas na medicina e também para ornamentações devido à sua beleza.
Antes de utilizar verbena de forma medicinal, certifique-se se estar utilizando a espécie correta, pois suas propriedades podem variar. A verbena (Verbena officinalis) é comumente usada para tratar estresse, insônia e ansiedade, auxilia no tratamento de problemas de pele, queimaduras, conjuntivite e distúrbios digestivos.
Propriedades mágicas e sugestão de ritual
A verbena é uma erva amplamente associada às magia de cura e saúde. Lendas dizem que essa erva foi usada para fechar as feridas de Cristo após sua crucificação. É uma erva associada também a paz, tendo sido carregada pelos negociantes de paz em Roma e utilizada como amuleto em assinaturas de tratados de paz na Alemanha. Era uma erva sagrada para os Druidas, usada para purificar altares e lugares sagrados. Assim, também é útil em feitiços de harmonização e purificação de espaços sagrados. É também utilizada em encantamentos de amor.
Minha sugestão de feitiço com verbena é queimar um incenso dessa erva, ou queimá-la seca no caldeirão para harmonizar ambientes e estimular a paz.
Beijos e bênçãos,
Valaya Raven
Nenhum comentário:
Postar um comentário