sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Urtiga: Propriedades mágicas e medicinais

Avisos paroquiais: ervas e plantas não são brincadeira, ok? Pesquise muito a respeito da erva antes de fazer uso medicinal e, se tiver dúvida, não use! 


A urtiga, urtica ou ortiga é uma planta da família urticaceae, típicas de regiões temperadas. A espécie mais comum e conhecida é a urtica dioica, proveniente da Europa, África, Ásia e América do Norte, cujo nome popular é urtiga. É uma planta que pode chegar até 1m de altura, com folhas cobertas de pequenos espinhos, famosos por causarem queimaduras e muita ardência na pele de quem encosta. Para trabalhar com urtiga, é necessário, sempre, usar luvas e cobrir o que puder, pois seus espinhos podem ser expelidos até 1m de distância.


A urtiga é um alimento muito rico em ferro e proteína e pode ser consumida em sopas e refogados, sendo ótima para anêmicos, veganos e vegetarianos. A urtiga é indicada para queda de cabelas, unhas quebradiças, gota, problemas no sistema urinário e respiratório. Seu uso deve ser sempre feito com a erva cozida, para que seu efeito urticante seja anulado. A erva seca, pronta para chá é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais. Também é usada na produção de cremes úteis para infecções na pele, urticárias e alergias.


Propriedades mágicas da urtiga
A urtiga tem o poder de afastar energias negativas, proteção e banimento no geral. Pode ser usada em poções, amuletos, queima no caldeirão, etc.


Feitiço de banimento com urtiga
Consiga ervas secas de urtiga, mas sempre cuidado para não se machucar, ok? Mentalize algo que queira banir da sua vida enquanto coloca a erva no caldeirão. Ateie fogo e sinta o fogo e a fumaça da erva banindo aquilo definitivamente da sua vida. Agradeça e jogue as cinzas pelo ralo. 


Beijos e bênçãos,
Valaya Raven

Nenhum comentário:

Postar um comentário