Avisos paroquiais: ERVA VENENOSA ALTAMENTE PERIGOSA.
O acônito (aconitum napellus) é uma planta venenosa, bastante utilizada na indústria farmacêutica. Esta planta pode atingir até 1,5m de altura, possui folhas verdes escuras, flores geralmente azuis, rochas ou lilás, e raramente brancas ou amarelas. Pode ser cultivada em jardins e com fins ornamentais, dada a beleza de suas flores.
O acônito é uma planta venenosa que pode levar à morte. Seu veneno era utilizado em pontas de flechas de arqueiros, na Antiguidade e Idade Média. Suas propriedades medicinais são usadas sempre com supervisão médica, visto a toxidade desta planta, por isso, não abordarei essas propriedades aqui.
Mitologia e propriedades mágicas
O acônito também é conhecido como mata-lobos ou wolfsbane, pois existem lendas que dizem que essa planta é capaz de enfraquecer lobisomens. Essas lendas se originam do uso do acônito na caça aos lobos selvagens, antigamente. Diz-se também que acônito espanta vampiros.
Acônito está associado à bruxaria e à Deusa Hécate. De acordo com a mitologia grega, essa planta surgiu onde a saliva de Cereberus caiu enquanto Hércules o arrastava do submundo.
Portanto, o acônito é uma erva associada e com propriedades mágicas de proteção, banimento, vingança, poderes psíquicos e mágicos.
Não vou sugerir nenhum feitiço a ser feito com essa erva, visto que não recomento seu uso por ser uma planta muito perigosa.
Beijos e bênçãos,
Valaya Raven
Nenhum comentário:
Postar um comentário