Continuando os estudos sobre ogham, hoje abordo a décima letra do alfabeto oracular celta, Quert/Apple, que representa a árvore macieira, a letra Q e pronuncia-se quert.
A macieira (malus domestica) é uma árvore de porte pequeno, originada na Ásia Ocidental, da família rosaceae. Floresce na primavera e dá seus conhecidos frutos, as maçãs, no outono. A maçã é ótima para os dentes, rica em fibras e vitaminas, ajuda a combater a diarreia e a equilibrar o intestino. Além disso, previne colesterol, diabetes, alguns tipos de câncer e auxilia na digestão.

Em seu sentido ogâmico, Quert representa um tipo de loucura e demência divina, trazida pelo conhecimento e elevação espiritual. Demonstra uma longa jornada por essa loucura. Está associada também ao amor, paixão e desejo sexual que, de certa forma, são também uma espécie de loucura. É o êxtase dos poetas e apaixonados. Pede que o consulente seja mais flexível, menos preocupado com a opinião alheia. Uma oportunidade se mostra, seja em relação ao amor ou ao conhecimento, aproveite! Quert mostra muitas oportunidades, mas só uma escolha é a correta, múltiplos caminhos não levarão à nada. É o símbolo da vitalidade, juventude, vida eterna e brilhantismo.
Beijos e bênçãos,
Valaya Raven
Nenhum comentário:
Postar um comentário