Ostara é um dos 8 sabats celebrados pelos pagãos modernos, que acontece no equinócio de primavera, de 20 à 23 de setembro, no Hemisfério Sul. Ostara marca o despertar pleno da terra depois do inverno, em que o dia e a noite tem a mesma duração e o sol se torna cada vez mais forte. É o renascimento, o despertar da terra, o florescer das plantas.
Na tradição wiccana, em Ostara a Deusa está em seu aspecto jovem, juntamente com o Deus e logo eles se unirão em Beltane. É um festival de renascimento, de florescimento e renovação, em que a fertilidade da terra e do sol são celebrados e dá-se graças pelo fim do inverno rigoroso.

Ostara é uma ótima celebração para pedir renovação e recomeços, iniciar projetos, pedir por alegria e vitalidade, celebrar a vida e a diversão, enfim, comemorar! Trazendo para a nossa realidade, nessa época,os povos antigos começavam a trabalhar na terra para que uma nova lavoura fosse preparada, então, é uma época de colocar a mão na massa, trabalhar duro pelos seus projetos, correr atrás do que você quer e deixar de corpo mole. Comece a plantar na sua vida as sementes que você deseja colher futuramente.
Celebrando o sabat Ostara
A atividade mais comum e tradicional de se fazer em Ostara é decorar ovos para decorar o altra, pedindo fertilidade e prosperidade. Decore um ovo especial e ofereça à Deusa Eostre juntamente com flores. Decore também a sua casa com flores. Cozinhe algum alimento doce e gelado, como uma mousse ou um pavê. Plante sementes ou uma mudinha de alguma flor. Divirta-se e celebre com sua família, honre os Deuses e agradeça pelo fim do inverno, pedindo renovação para essa nova estação.
Beijos e bênçãos,
Valaya Raven
Nenhum comentário:
Postar um comentário